ASSINE
search button

PM que matou ladrão na porta da escola em Suzano é homenageada por governador de SP

"Pensei apenas em defender as mães, as crianças", disse policial

Compartilhar

A cabo da PM Kátia da Silva Sastre, de 42 anos, foi homenageada na manhã deste domingo (13) pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), após reagir a uma tentativa de assalto, atirar e matar um ladrão em frente à escola da filha em Suzano (Grande SP), na manhã deste sábado (12).

França entregou flores à policial militar em cerimônia no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4, na Vila Esperança, zona leste de São Paulo.

“Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse a policial militar que está há 20 anos na corporação. 

O governador afirmou que o evento era para "cumprimentar a destreza, a técnica e a coragem" da cabo. "A homenagem é feita porque é Dia das Mães, e ela é mãe", afirmou ao ser questionado se o agradecimento não iria contra a filosofia de redução de letalidade policial.

"A gente não pode deixar de enaltecer toda a técnica que você usou nesse episódio, da maneira rápida que você agiu e, ao mesmo tempo, a coragem que você teve, porque poderia simplesmente se omitir naquela situação, pois estava de folga, à paisana", disse França à policial.

Kátia estava de folga e tinha ido participar da festa do Dia das Mães na escola da filha mais velha.