ASSINE
search button

Continuam buscas por francês que desapareceu no Pico dos Marins

Compartilhar

As buscas pelo francês que desapareceu no Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, continuam neste sábado, 21, e contam com quase cem pessoas, entre bombeiros do Estado de São Paulo, de Minas Gerais e voluntários.

O esportista Gilbert Eric Welterlin, de 53 anos, pratica corridas em montanhas e saiu para treinar na manhã de segunda-feira, 16, mas não voltou.

Até o momento, apenas o carro dele foi encontrado na base do pico, entre os municípios de Delfim Moreira, em Minas Gerais, e Piquete, em São Paulo.

Neste sábado, 86 pessoas atuam nas buscas pelo estrangeiro que mora no Brasil há três anos. Além de três cães farejadores e três helicópteros, são 30 bombeiros do 11º grupamento de São Paulo, dez do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 16 integrantes do Centro de Operações Especiais (COE) de São Paulo e 30 montanhistas voluntários.

Casado com uma brasileira, Welterlin estava acostumado a participar de competições de corrida em montanhas fora do Brasil. Na última segunda-feira, ele teria saído para treinar com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma head-lamp (dispositivo de luz na cabeça).