ASSINE
search button

Vox Populi: Governo Temer tem 4% de avaliação positiva

Para 57% dos entrevistados, vida piorou desde que emedebista assumiu o comando

Compartilhar

O PT encomendou ao Instituto Vox Populi, e registrou no Tribunal Superior Eleitoral, pesquisa de intenção de voto e também de avaliação do governo atual. O desempenho do presidente Michel Temer é avaliado como positivo por 4% dos entrevistados, enquanto 21% consideram sua administração regular e 73%, a veem como negativa. Não souberam ou não responderam foram 2%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 a 15  de abril, com brasileiros maiores de 16 anos de áreas urbanas e rurais de todos os estados e do Distrito Federal, de todos os estratos socioeconômicos. Foram realizadas duas mil entrevistas, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Na divisão por regiões, o Nordeste registrou o menor percentual de avaliação positiva, com 3%, e também o maior de avaliação negativa, 80%. A maior parcela de avaliação positiva ficou com a região Sul, 5%, que contudo, não chegou a registrar a menor parcela de avaliação negativa, ficando com 69%. A menor parcela de avaliação negativa ficou com a região Centro Oeste e Norte, 67%, que registrou 4% de avaliação positiva.

A pesquisa também questionou a percepção das pessoas sobre uma melhora, estagnação ou piora de vida desde que o emedebista assumiu a presidência. Para 4% dos entrevistados, a vida melhorou. Piorou para 57%, não mudou, 38%, não responderam ou não souberam, 1%. Por região, a maior percepção de melhora ficou com a região Centro Oeste e Norte, com 7%; e a maior de piora ficou com a região Sul, com 68%. 

>> Vox Populi: Lula derrotaria principais adversários no segundo turno

>> Em pesquisa encomendada pelo PT, Lula lidera com 47% das intenções de voto