ASSINE
search button

Torcida organizada nega rivalidade entre torcedores como causa da chacina em Fortaleza

Compartilhar

A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) negou que a chacina ocorrida na noite de sexta-feira (9), na capital do Ceará, tenha como causa a rivalidade entre as torcidas de times cearenses. A instituição também lamentou os ataques e as mortes dos torcedores do Fortaleza. 

A nota da TUF foi publicada na página oficial da torcida em uma rede social. "Através desta publicação, afirmamos que o fato ocorrido não possui vínculo algum com possível rivalidade entre as torcidas organizadas da capital". 

Na mensagem, é feita referência a Adenilton da Silva Ferreira, Emilson Bandeira de Melo Júnior, Pedro Braga Barroso Neto e Carlos Victor Meneses Barros, torcedores do Fortaleza mortos na chacina. "No peito de cada TUF seus corações permanecerão batendo no ritmo das arquibancadas, as balas que tiraram a suas vidas jamais calaram toda nação que defende nosso nome", diz a nota. 

No sábado (10), o Ministério Público do Ceará (MPCE) cobrou a extinção das torcidas organizadas do estado.

A polícia do Ceará investiga se ataques simultâneos tem relação com rixa de torcidas de futebol e com o tráfico de drogas. O Secretário de Segurança, André Costa, revelou que a Polícia já tem um suspeito de participar da chacina que deixou 7 mortos e 6 feridos, numa sequência de três ataques ocorridos entre os bairros Benfica e José Bonifácio, na zona Central da Capital.

>> Ataques simultâneos em Fortaleza deixam 7 mortos e 7 feridos na noite desta sexta

O secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado Federal André Costa informou, em coletiva de imprensa, que somente exames periciais irão esclarecer se os atiradores foram os mesmos nos três locais. A TUF cobrou resposta das autoridades: "Exigimos investigações apuradas sobre esse caso, não seja omisso e não tente desviar os fatos, a cidade está tomada pela impunidade e também pelo medo, o que ocorreu foi sim uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado", diz em nota completando: "Somos Torcedores! Não somos bandidos e merecemos segurança".

A Polícia já identificou algumas das vítimas mortas e outras que estão feridas permanecem hospitalizadas sob proteção policial no IJF-Centro.