ASSINE
search button

"Muita mídia", diz general interventor sobre situação do Rio de Janeiro

Braga Netto afirmou que não poderia "adiantar" plano estratégico para o estado

Compartilhar

Nomeado interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, o general Walter Souza Braga Netto disse nesta sexta-feira (16) que a situação do estado não é tão crítica como se tem noticiado.

"Muita mídia", resumiu o general, fazendo sinal negativo com o dedo indicador, enquanto caminhava em direção ao gabinete do presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

Em entrevista coletiva, Braga Netto disse que ainda não tinha um plano para "adiantar" à população e à imprensa, acrescentando que "recebeu a missão nesta madrugada". O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, chegou a intervir na resposta

"Eu vou responder pelo general. É impossível ele anunciar decisões e tomar decisões, para quem acabou de chegar", afirmou o ministro.

>> O presidente Michel Temer determinou a intervenção federal, sob comando militar, na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Você é contra ou a favor?

Braga Netto é natural de Belo Horizonte. Segundo o Ministério da Defesa, ao longo de sua carreira comandou o 1º Regimento de Carros de Combate e foi chefe do Estado-Maior da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada e do Comando Militar do Oeste. Durante os Jogos Rio 2016, atuou como coordenador-geral da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Comando Militar do Leste. Antes de assumir o CML, era comandante da 1ª Região Militar (Região Marechal Hermes da Fonseca). Tem 23 condecorações nacionais e quatro estrangeiras, segundo o ministério.