ASSINE
search button

Doria cancela evento de inauguração de viaduto que leva o nome de Marisa Letícia

Compartilhar

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mandou cancelar o evento de inauguração do viaduto que leva o nome da mulher de Luiz Inácio Lula da Silva. A homenagem à Marisa Letícia, que morreu em fevereiro do ano passado, foi assinada pelo prefeito interino Milton Leite (DEM). 

O evento estava marcado para a próxima quarta-feira (3). Apesar de cancelar a inauguração, o tucano determinou que a via na zona sul da cidade seja aberta aos veículos já nesta terça (2).

Já há na Câmara projeto do vereador Fernando Holiday (DEM) para tirar o nome de Marisa Letícia do viaduto.

A proposta já havia sido aprovada no dia 11 de dezembro pela Câmara de Vereadores e foi sancionada na sexta-feira (29). O projeto foi divulgado neste sábado (30) no diário oficial da cidade.

O projeto foi apresentado em fevereiro pelos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), logo após o falecimento de Marisa. Em um primeiro momento a proposta fora rejeitada, porém, com alterações de local, a proposta foi aprovada.

O viaduto Dona Marisa Letícia ligará a estrada do M'Boi Mirim à avenida Luiz Gushiken, que foi dirigente do PT, além de ministro do Governo Lula.

Em nota, a prefeitura disse que considera a "homenagem injusta", mas que irá respeitar a decisão dos vereadores em nomear o viaduto em homenagem à falecida ex-primeira dama do país, Marisa Letícia.

"Por determinação do prefeito João Doria, a Prefeitura de São Paulo cancelou o evento de inauguração do Viaduto do M’Boi Mirim previsto para dia 3 de janeiro. A via será aberta ao trânsito a partir desta terça-feira, dia 2 de janeiro. A Prefeitura esclarece ainda que a escolha do nome do viaduto é prerrogativa da Câmara Municipal e fruto de um acordo entre a maioria dos vereadores — e apenas por isso respeitado pela administração municipal, apesar da discordância do prefeito em relação à injusta homenagem prestada a alguém envolvido no maior escândalo de corrupção já registrado no país e que nunca morou na cidade nem jamais lhe trouxe qualquer benefício".