Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

País

“Decisão dos EUA é um perigo para a internet democrática”, diz Molon

Relator do Marco Civil fala sobre repercussão no Brasil do fim da neutralidade de rede 

Jornal do BrasilFelipe Gelani *

A queda da neutralidade da rede na internet nos EUA já repercute no Congresso brasileiro. A mudança, que acaba com a determinação de que os provedores não podem entregar conteúdo em velocidades diferentes, é proibida no Brasil pelo Marco Civil da Internet. Relator da lei no país, o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) demonstrou preocupação com a mudança. "A decisão tomada pelos Estados Unidos é um perigo para a internet como a conhecemos: livre, aberta e democrática”.

Molon prevê que a mudança terá efeitos no Brasil. Para ele, haverá “mais pressão das empresas telefônicas para acabar com a neutralidade de rede, que hoje em dia é protegida pelo Marco Civil da Internet”.

Relator do Marco Civil da Internet, Molon comentou sobre mudança nos EUA
Relator do Marco Civil da Internet, Molon comentou sobre mudança nos EUA

“Prevejo uma dura batalha na Câmara para impedir mudanças que piorem a lei, como certamente tentarão. Vamos, mais uma vez, lutar ao lado da sociedade, pelos interesses dos brasileiros, contra a ganância das empresas que só pensam em seus lucros. Não aceitaremos que tornem a internet uma TV por assinatura, mais cara e pior", declarou o deputado.

>> Governo Trump abole princípio da neutralidade da rede

* do projeto de estágio do JB

Tags: internet, marco civil da internet, molon, mudanças, neutralidade de rede, telecomunicações, trump

Compartilhe: