Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

País

Alta de Temer é adiada para sexta-feira e posse de Marun será remarcada

Jornal do Brasil

O Palácio do Planalto divulgou nota nesta quinta-feira (14) informando que o presidente Michel Temer ficará internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, até sexta-feira (15).

Por causa disso, a assessoria do Palácio do Planalto informou que a posse do novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), inicialmente prevista para esta quinta, será remarcada.

Alta de Temer é adiada para sexta-feira e posse de Marun será remarcada
Alta de Temer é adiada para sexta-feira e posse de Marun será remarcada

De acordo com a nota, Temer teve "boa recuperação". Veja a nota: 

A equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio-Libanês avaliou nesta manhã que o presidente Michel Temer teve uma boa recuperação do procedimento a que foi submetido ontem. Ele permanecerá até amanhã para completar a recuperação.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Cirurgia

Temer foi submetido a uma  intervenção cirúrgica de pequeno porte - uretrotomia interna -, realizada sem intercorrências, na tarde de quarta-feira (13). Ele foi internado no início da tarde com um quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral, segundo boletim médico.

Em outubro, Temer havia se submetido a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal. O presidente foi internado no Sírio-Libanês com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema havia sido descoberto no dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando o presidente foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal e foi constatada a obstrução urológica.

Tags: adiamento, hospital, michel, palácio, planalto, saúde, urologia

Compartilhe: