ASSINE
search button

Temer cancela agenda e viaja a São Paulo para novos exames urológicos

Compartilhar

O presidente Michel Temer viaja para São Paulo na tarde desta quarta-feira (13) para fazer uma revisão urológica no hospital Sírio-Libanês. A viagem acontece após Temer ter passado por avaliação sobre seu quadro de saúde.

A viagem provocou o cancelamento da agenda de Temer para esta quarta-feira, quando ele receberia o professor da PUC/SP e presidente da Escola de Liderança e Cidadania da OAB/SP, Marcelo Figueiredo; o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e sua mulher, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti; e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Ainda não há previsão sobre o retorno de Temer a Brasília.

Cirurgia

Temer foi submetido em outubro a uma ressecção da próstata, cirurgia urológica para desobstrução do canal uretal. O presidente foi internado no Sírio-Libanês com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. O problema havia sido descoberto no dia da votação da segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, quando o presidente foi internado no Hospital do Exército após sentir-se mal e foi constatada a obstrução urológica.

Ainda em Brasília, o presidente foi submetido a uma sondagem vesical, que consiste na introdução de um cateter através da uretra até a bexiga, com o objetivo de drenar a urina.