ASSINE
search button

"Acho que Moro é surdo e não ouve o que eu falo", diz Lula

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (6), em entrevista à Rádio Continental AM, em Campos de Goytacazes, no Norte Fluminense, que a Operação Lava Jato produziu muitos prejuízos, ao punir empresas e causar desemprego, em vez de punir os empresários.

"Quanto mais pobreza e desemprego houver, mais vai aumentar a violência. Se você der condições para as pessoas trabalharem, elas não vão assaltar. Tem um cidadão que acha que vai acabar com a violência dando arma, eu quero dar emprego", disse o ex-presidente.

Lula, que está no Rio de Janeiro para dar continuidade à sua caravana por diversos estados brasileiros, contou que já disse isso ao juiz Sergio Moro, mas "acha que Moro é surdo". "Não ouve o que eu falo", criticou o ex-presidente.

O petista negou que Moro seja o idealizador de uma campanha para impedir sua candidatura à Presidência da República e seu retorno ao Palácio do Planalto em 2018. Segundo ele, "Moro é o instrumento". "Tenho indignação com o comportamento da Lava Jato", acrescentou Lula, cuja caravana passa pelo Rio de Janeiro até esta sexta-feira (8).