ASSINE
search button

'Bloomberg': Brasil tem 'Vitória na Derrota' com denúncia contra Temer seguindo para Câmara 

 Analistas avaliam possível resultado de votação na Câmara 

Compartilhar

Matéria publicada nesta quinta-feira (21) pela Bloomberg afirma que a maioria do Supremo Tribunal do Brasil rejeitou um pedido de advogados de Michel Temer para suspender as acusações criminais apresentadas contra ele, uma decisão que realmente poderia beneficiar o presidente, preparando o caminho para uma resolução rápida do caso.

A maior parte dos 11 juízes do tribunal votaram antes da conclusão da sessão. Depois que o tribunal terminar suas deliberações, as acusações seguem para a Câmara. Temer precisa do apoio de um terço da Câmara dos Deputados para impedir que o caso seja julgado no Supremo Tribunal. 

Bloomberg diz que "a maioria dos analistas espera que ele assegure os votos necessários, como fez em agosto, após outra acusação de corrupção".

Se o Supremo Tribunal tivesse votado a favor de uma suspensão, as alegações poderiam ter se prolongado por meses antes de uma decisão final dos juízes, prejudicando o apoio do presidente no Congresso, enquanto ele tenta reunir os votos para um projeto impopular de reforma, aponta Bloomberg.

Com o caso seguindo para a Câmara, o governo espera que os legisladores votem para arquivar os processos até meados de outubro, conclui a Bloomberg.

>> Bloomberg