ASSINE
search button

Bolsonaro ataca orientação sexual de jornalista

Nova confusão se deu com Glenn Greenwald, que denunciou vigilância global dos EUA

Compartilhar

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), possível candidato a presidente da República em 2018, entrou em mais um debate agressivo sobre orientação sexual. Desta vez a confusão se deu com o jornalista norte-americano Glenn Greenwald. Foi ele que, em parceria com Edward Snowden denunciou a existência de programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, realizados pela Agência de Segurança Nacional daquele país.

O comentário de Bolsonaro, feito em inglês em seu perfil no Twitter, e em tom homofóbico, criticava a orientação sexual de Greenwald, que é casado com o vereador do Rio de Janeiro David Miranda (PSOL).

O deputado fez a publicação após Greenwald, nesta segunda-feira (4), criticar uma frase do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chamou Bolsonaro de "competente", ao falar sobre o crescimento do deputado nas pesquisas eleitorais. O jornalista atacou o parlamentar chamando-o de "cretino fascista".

Em resposta à expressão veiculada por Greenwald, Bolsonaro respondeu: "’Do you burn the donuts?' I don't care! Be happy! Hugs for you." (“'Você queima a rosca?' Não me importo! Seja feliz! Abraços para você!")

O jornalista rebateu dizendo que "o deputado fascista responde minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre em sua cabeça".