ASSINE
search button

Mais quatro presos da Operação Ponto Final são soltos após decisão do Supremo

Compartilhar

Octacílio de Almeida Monteiro, Marcelo Traça Gonçalves, Enéas Bueno e Cláudio Garcia de Freitas foram soltos neste domingo (20) após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Eles estavam presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, região central do Rio de Janeiro. 

As defesas dos presos haviam entrado com pedido de liberdade no STF, como extensão aos habeas corpus concedidos por Gilmar Mendes, na semana passada, ao empresário Jacob Barata Filho e ao ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Lélis Teixeira.

Os três foram presos em julho, por determinação do juiz da 7ª Vara Criminal Federal, Marcelo Bretas, na Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, por envolvimento no esquema de corrupção no sistema de transporte público no Rio.

O empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) Lélis Teixeira deixaram a cadeia pública José Frederico Marquês, em Benfica, na Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (19), após de Gilmar Mendes da sexta-feira (18).

Barata Filho e Lélis Teixeira foram presos no início de julho na Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção no setor de transportes do Rio de Janeiro, com a participação de empresas e políticos, que teria movimentado R$ 260 milhões em propina.

>> Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira deixam cadeia no Rio

>> Gilmar Mendes manda soltar, de novo, Jacob Barata Filho

>> Procuradores pedem impedimento de Gilmar Mendes em ações contra Jacob Barata

>> Após Gilmar mandar soltar, Bretas manda prender Jacob Barata e Lélis Teixeira

>> "Ser padrinho de casamento impede alguém?", questiona Gilmar Mendes 

"Gilmar Mendes quer acabar com poder investigatório do MP"

>> Jacob Barata: 'JB' já havia alertado sobre 'insider' e informações antecipadas

>> Lava Jato: PF prende Jacob Barata Filho e cúpula do transporte rodoviário no Rio

>> MPF: grupo criminoso do transporte teria pago R$ 260 milhões a políticos

>> Cabral recebia "prêmios" para dar reajuste nas tarifas de ônibus, diz MP

>> Casamento da filha de Barata: protesto e segurança pública

* com Agência Brasil