ASSINE
search button

Câmara cancela votações desta quarta-feira para privilegiar reforma política

Compartilhar

O Plenário da Câmara dos Deputados cancelou as votações desta quarta-feira (9) para permitir a discussão da reforma política pela comissão especial que analisa o tema. O início da Ordem do Dia inviabilizaria os trabalhos do colegiado, que pretende votar a proposta ainda hoje.

No exercício dos trabalhos, o 4º suplente da Mesa Diretora, deputado Carlos Manato (SD-ES), anunciou o cancelamento da Ordem do Dia. A sessão do Plenário prossegue com discursos de parlamentares.

Na pauta estavam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 70/11, que acaba com a votação da MP em uma comissão mista de deputados e senadores, prevendo sua análise por uma comissão especial em cada Casa (Câmara e Senado).

Também estava em pauta a Medida Provisória 775/17, que determina a constituição de gravame e ônus sobre ativos financeiros e valores mobiliários exclusivamente nas mesmas entidades onde foi feito o registro ou o depósito centralizado desses bens.

Essa MP estará na pauta de sessão extraordinária convocada para as 9 horas desta quinta-feira (10), que terá ainda projetos de decreto legislativo (PDCs) referentes a acordos internacionais.