ASSINE
search button

Em evento em SP, Temer chama João Doria de "parceiro" e "companheiro"

"João não tem uma visão só municipalista, mas nacional", acrescentou

Compartilhar

Durante evento em São Paulo, nesta segunda-feira (7), o presidente Michel Temer (PMDB) teceu elogios ao prefeito João Doria (PSDB), chamando-o de "companheiro" e "parceiro", e afirmando que  ele não tem uma visão só municipalista, mas nacional .

As declarações foram dadas durante a assinatura da transferência de parte da área do Aeroporto Campo de Marte para a construção de um parque municipal.

"Tenho orgulho de me equiparar às atitudes de João Doria para que nós tomássemos atitudes que estavam paralisadas há muitíssimos anos [...] Isso é fruto da ideia porque tenho um parceiro e um companheiro. João não tem uma visão só municipalista, mas nacional", disse, acrescentando: "Desde o primeiro momento temos nos pautado pela ideia de que é preciso prestigiar estados e municípios. Se forem fortes, forte será a União." Temer ainda elogiou a forma de Doria trabalhar, com "horários rígidos". "Doria sempre agregou, sempre somou."

Após a cerimônia, Doria afirmou que os quatro ministros do PSDB que atuam no governo Temer devem permanecer. "O PSDB tem quatro ministros muito bons que atuam no governo com muita eficiência, com destreza, são prestigiados, e, a meu ver, podem continuar o seu trabalho onde estão. E entendo também que o PSDB é um grande partido, composto por boas cabeças, que emitem suas opiniões nem sempre coincidentes", disse.

Doria ainda comentou os elogios de Temer, quando o chamou de "companheiro". “Me sinto confortável em ser um bom brasileiro. E é o que eu tenho tentado ser. Bom gestor, bom administrador e, portanto, bom brasileiro. Eu espero que o Brasil possa ter serenidade, ter equilíbrio. O confronto, as situações extremadas, não contribuem para o Brasil, não contribuem para a economia brasileira nem para a confiança dos mercados", disse.