ASSINE
search button

Frota diz que não entende como negros são '54% da população' e são considerados 'minoria'

Internautas tentaram explicar diferença entre minoria social e quantitativa

Compartilhar

O ator Alexandre Frota fez uma publicação em sua página no Twitter nesta quarta-feira (2), destacando que não entende a questão das cotas para negros abarcarem um grupo que é maioria da população. "54% da população Brasileira é negra .Pensava que cotas eram pra minoria .Não entendo . [sic]", escreveu

Alguns perfis ainda tentaram explicar a Frota que o termo "minorias" se refere a fatores sociais -- "minoria social" ou "minoria sociológica" -- e não ao número de pessoas que constitui um segmento da sociedade. 

"O termo não é associado a grupos em menor número, mas ao controle de um grupo majoritário sobre os demais, independente da qdade numérica", explicou o perfil de Elika Takimoto na publicação de Frota. Outro respondeu:  "Elika, não adianta falar não.."

"É sabido que vc não entende", escreveu um internauta. "Sim não entenderei nunca sou contra as cotas", respondeu Alexandre Frota, ao que outro publicou: "contra vírgulas também, aparentemente".

Outros aproveitaram para fazer brincadeira a partir da relação estabelecida por Frota. "80% do meu corpo é água. Não entendo por que sinto sede. Não entendo.", publicou um perfil. 

>> Alexandre Frota processa ex-ministra do governo Dilma