ASSINE
search button

Janaína envia mensagens a Trump para que EUA interfiram na Venezuela

"O que você vai fazer?", questionou a jurista brasileira ao presidente norte-americano

Compartilhar

A jurista Janaina Paschoal, autora do pedido de impeachment contra Dilma Rousseff, enviou mensagens ao presidente norte-americano Donald Trump no Twitter, pedindo que ele interfira na Venezuela e destacando que o mandatário poderia ser responsabilizado por omissão caso não o fizesse. Para Janaína, Dilma e o ex-presidente Lula seriam "profundamente responsáveis pela ditadura estabelecida na Venezuela".

Foram dez tuítes, endereçados ao perfil de Trump na rede social (@realDonaldTrump), escritos em inglês. O magnata, contudo, até o fechamento desta matéria, ainda não havia respondido às publicações.

"Presidente Trump, meu nome é Janaina Paschoal. Eu sou uma dos advogados, que pediram o impeachment da Presidente Dilma",  escreveu Janaina na primeira publicação. "Como você sabe, Sr. Presidente, Leopoldo Lopez e outros líderes opositores foram presos de novo. O que você vai fazer?" questiona a jurista brasileira. 

"As sanções que o seu governo impôs não são suficientes", continua a jurista, sugerindo que os EUA parem de comprar petróleo da Venezuela. 

Em seguida, Janaina diz que Dilma e Lula são "profundamente responsáveis pela ditadura estabelecida na Venezuela", mas que ele, Donald Trump, poderia ser responsabilizado por "omissão". A jurista explica que é professora de Direito Penal e que uma de suas linhas de pesquisa é sobre responsabilidade omissiva.

"Bem, Sr. Presidente, eu tenho certeza de que você pode fazer mais pela Venezuela", complementa Janaina, frisando que mesmo que este não seja um dever legal, seria uma obrigação moral.

O pedido direto de Janaina a Trump gerou grande repercussão e alguns perfis fizeram piada com o caso. Um perfil nomeado como Donald J. Trump respondeu a uma das publicações, em uma mistura de inglês e português: "Eu will construir um wall e te prender la inside. Para de fill my saco..."

>> Janaina volta a inspecionar banheiros e diz que FHC tem 'alma petista'

>> Janaina diz que Haddad 'viaja' em análise sobre impeachment de Dilma

>> Janaína Pascoal: 'Não adianta colar minha foto com Aécio não'

>> Janaína Paschoal sobre Aécio Neves: “Decepção de Tancredo”

>> Janaína chora e diz que faz a acusação "pelos netos" de Dilma Rousseff

>> Fala de Janaina Paschoal sobre ataque de Putin ao Brasil gera piadas na 'web'

>> "Musa do impeachment", Janaina Paschoal vai inspecionar banheiros

>> Janaina Paschoal: "Banheiro tem ligação com o impeachment"

>> Janaina Paschoal sugere que Lula é o verdadeiro dono da JBS