ASSINE
search button

TCE-SP julga irregular contrato sem licitação entre a CPTM e a Alstom

Compartilhar

Por 3 votos a zero, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) julgou como irregular, nesta terça-feira (25), um contrato sem licitação entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a empresa Alstom para prestação de serviços de manutenção, ajustes e calibração de cartões e módulos eletrônicos em laboratório do sistema de controle de tráfego centralizado e sistema de tráfego de trens, com fornecimento de materiais.

Na justificativa, a CPTM alegou que o contrato, celebrado em novembro de 2007 e no valor de R$ 696 mil, enquadrava-se na categoria de "inexigibilidade de licitação", quando não há no mercado outra empresa que possa prestar o mesmo serviço solicitado pela companhia.

Na decisão, que foi tomada pela Segunda Câmara do TCE-SP, ficou decidido que o contrato é irregular e que cabe aplicação de multa. A CPTM e a Alstom podem recorrer ao Pleno do TCE. Caso a decisão seja reiterada pela Corte, o processo segue para investigação do Ministério Público de São Paulo.

>> Ministério Público vai investigar perdão de dívida da Alstom por Alckmin

>> MP vai investigar perdão de dívida da Alstom com Metrô de SP

>> Justiça suíça diz que conselheiro do TCE-SP recebeu U$ 950 mil da Alstom

>> Ex-diretor do Metrô de SP, citado no caso Alstom, tem nome incluído no Swissleaks 

>> Alstom vai pagar R$ 60 mi para se livrar de processo sobre propina, diz jornal