ASSINE
search button

Doria anuncia projeto com envolvimento de Magic Paula sem avisá-la

“Fui surpreendida”, disse ex-jogadora de basquete

Compartilhar

A ex-jogadora e campeã mundial de basquete Magic Paula disse ter sido surpreendida ao ser anunciada pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), como madrinha de programa para implantar 12 quadras de basquete na cidade.

A ex-jogadora, que participa do Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Esportes afirmou, em sua página no Facebook, que viu seu nome atrelado ao projeto em uma matéria sobre a doação de R$ 7 milhões para reforma da pista de atletismo do Centro Olímpico de São Paulo, anunciado pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani.

“Gostaria de esclarecer que não fui consultada previamente sobre o assunto e que em nenhum momento fiz parte da elaboração deste projeto. Minha colaboração em relação à cidade de São Paulo tem sido a minha participação no Conselho Gestor da Secretaria Municipal de Esportes. Entendo que minha participação no Conselho seja contribuir para os programas que desenvolvam a atividade física como promoção de saúde e qualidade de vida. A estas políticas públicas desejo sucesso mas reforço que sempre procurei participar previamente do planejamento das ações onde participei da execução ou da divulgação. Não seria diferente agora."

Em nota enviada neste domingo (22), a Prefeitura afirmou que o prefeito quis homenagear Paula e que vão conversar com ela nos próximos dias.

"O projeto que prevê a construção de 12 quadras de basquete de rua na periferia de São Paulo terá significativa relevância social. Quando o prefeito falou em Magic Paula como 'madrinha' da iniciativa, tratou-se de uma homenagem. Mas é claro que a gestão pretende aproveitar a experiência dela, hoje uma renomada especialista em políticas esportivas, na concepção e no planejamento do programa. O prefeito e o secretário de Esportes conversarão nos próximos dias com Paula, que é membro do Conselho de Gestão da Secretaria Municipal de Esportes, para que ela colabore com a prefeitura neste importante projeto de difusão do basquete na periferia da cidade de São Paulo", diz nota.