ASSINE
search button

"Governo Temer sufoca a Polícia Federal", diz procurador da Lava Jato

Carlos Fernando comenta falta de verba: "A quem isso interessa?"

Compartilhar

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que que integra a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba (PR), afirmou em sua página no Facebook que o governo Temer "sufoca" a Polícia Federal. Carlos Fernando destaca a falta de verba para emissão do passaporte, cujo serviço foi suspenso nesta quarta-feira (28): "Na Lava Jato a equipe da polícia foi significativamente reduzida. A quem isso interessa?"

"O governo Temer sufoca a Polícia Federal. Nem dinheiro para a emissão de um documento necessário como o passaporte. Imagine como está a continuidade das diversas investigações pelo país. Na Lava Jato a equipe da polícia foi significativamente reduzida. A quem isso interessa?"

>> Governo pede crédito para voltar a emitir passaportes

>> Idec diz que suspensão de emissão de passaportes é ilegal

>> Rodrigo Janot afirma que "ninguém está acima da lei ou fora do seu alcance"

>> Em resposta a Janot, Temer diz que acusações são "ilações"

>> Nicolao Dino é o mais votado para suceder Janot

Suspensão

A Polícia Federal (PF) suspendeu a emissão de novos passaportes. A medida vale para quem tentou fazer a solicitação depois das 22h de terça-feira (27). Usuários que foram atendidos antes desse período vão receber o passaporte normalmente.

Segundo o órgão, o motivo é o orçamento insuficiente para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. Ainda de acordo com a PF, o setor atingiu o limite de gastos previstos na Lei Orçamentária da União.

A PF informou que o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da corporação vão continuar funcionando, mas não há previsão para que o passaporte seja entregue enquanto não for normalizada a situação orçamentária.