ASSINE
search button

Doria nomeia ex-ministro Furlan para presidir conselho da SP Negócios

Furlan é presidente do Lide, organização privada fundada por Doria

Compartilhar

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), nomeou Luiz Fernando Furlan para presidir o Conselho Deliberativo da SP Negócios, empresa municipal voltada à captação de investimentos na capital. Furlan chefia o Lide, organização privada fundada por Doria em 2003 e que reúne mais de 1.500 empresas do país. Para o prefeito tucano, não há conflito de interesses na escolha de uma pessoa de chefia uma organização de empresários e para conselho que busca possíveis parceiros privados. 

"Ele é ex-ministro de estado, uma figura impoluta, séria e de grande equilíbrio. Não tem nenhuma razão para duvidar da sua isenção e da sua capacidade e, principalmente, da sua história e da sua biografia", disse o prefeito Doria em entrevista coletiva. Furlan foi ministro do Desenvolvimento no governo Lula.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, Furlan não receberá pagamentos  para ocupar o cargo na Prefeitura. A nomeação dele para o Conselho Deliberativo da SP Negócios foi publicada nesta quarta-feira (21) no Diário Oficial.

Furlan é membro do Conselho de Administração da Telefônica Brasil S.A., daTelefónica S.A., na Espanha, BRF S.A., e de vários conselhos consultivos, não remunerados, de instituições em diversas áreas.