ASSINE
search button

Em gravação, Perrella cita a Aécio episódio de helicóptero com cocaína

"Eu não faço nada de errado. Só trafico droga", ironiza peemedebista, reclamando da imprensa

Compartilhar

Na conversa interceptada pela Polícia Federal entre o senador Aécio Neves, do PSDB, e Zezé Perrela, do PMDB, no dia 13 de abril, o tucano cobra fidelidade e reclama de uma entrevista à rádio Itatiaia de Minas Gerais na qual Perrella comemora o fato de não estar na lista de Janot e no “mar de lama” do Brasil.

“Acho que não preciso provar o quanto sou seu amigo na vida, né, cara. Então vou te falar como amigo, com a liberdade de amigo. Poucas vezes vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na rádio Itatiaia”, diz Aécio.

>> Áudio mostra Aécio dando bronca em Perrella por declaração "escrota"

O jornal Hoje em Dia publicou uma versão completa da gravação no ar, na qual é possível ouvir, aos 3 minutos, o seguinte diálogo:

"Na verdade eu sou muito agredido pelo negócio do helicóptero até hoje, sabe Aécio, eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas", diz Perrella. Aécio reage rindo.

>> Ouça o áudio na íntegra

Em 2013, um helicóptero pertencente à Limeira Agropecuária, de Gustavo Perrella, foi flagrado pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína. O piloto da aeronave, que era funcionário do gabinete de Gustavo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi preso em flagrante, junto com outras três pessoas.

Em nota, a assessoria de Zezé Perrella afirmou que, no diálogo, o senador mencionava o episódio do helicóptero dentro de um contexto "se referindo ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso."

"Seu incômodo, explícito no áudio, é justamente pela forma criminosa e caluniosa que abordam este assunto e que ele luta, ainda, contra seus detratores", reforça a nota.

Veja na íntegra:

"Basta ouvir o áudio na íntegra e contextualizar a expressão mencionada. Durante o diálogo, o senador Zeze Perrella cita o episódio do helicóptero referindo-se ao fato de que, mesmo após ter sido comprovada sua inocência, lamentavelmente, a imprensa ainda insiste em associar o seu nome ao caso. Seu incômodo está explícito no áudio, antes mesmo do momento em questão. Fica óbvia, inclusive pela reação do interlocutor, a ironia expressa pelo Senador Zeze Perrella em relação à forma criminosa e caluniosa que abordam o assunto."