ASSINE
search button

Vox Populi/CUT: 78% querem cassação de Michel Temer em ação do TSE

Nove em cada dez brasileiros querem que escolha de novo presidente seja por eleição direta

Compartilhar

Pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada nesta sexta-feira (21) pela revista Carta Capital mostra que 78% dos entrevistados querem a cassação do mandato do presidente Michel Temer na ação baseada em suposto abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014 e que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda de acordo com a sondagem do instituto, que divulgou ao longo da semana resultados sobre a aprovação do governo e sobre as eleições presidenciais de 2018, nove em cada dez brasileiros entrevistados desejam que o novo presidente seja escolhido por eleições diretas, e não pelo Congresso Nacional, como está previsto na Constituição.

O Vox Populi ouviu 2 mil eleitores com mais de 16 anos, residentes em 118 municípios, de todos os estados e do Distrito Federal, em áreas urbanas e rurais, entre 6 e 10 de abril.  A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em ação impetrada no final de 2014, o PSDB questiona as doações de campanha e a relação da chapa Dilma-Temer com empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Atualmente, o PSDB integra os quadros do governo Temer, tendo o deputado tucano Antônio Imbassahy como titular da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto.

>> Vox Populi/CUT: Aprovação de governo Temer cai para 5%

>> Vox Populi/CUT: Lula vence eleição no primeiro e no segundo turnos