ASSINE
search button

Prefeitura de SP quer arrecadar recursos privados para criar vagas em creches

Compartilhar

A prefeitura de São Paulo lançou na noite desta segunda-feira (27) uma campanha de mobilização para arrecadar recursos privados para a criação de vagas em creches. A meta inicial do Programa Nossa Creche, segundo a prefeitura, é zerar a atual fila de 65,5 mil crianças até março do ano que vem. 

O município pretende ampliar em 30% as vagas nas creches, alcançando 60% das crianças de até três anos até 2020, justifica o secretário de Educação, Alexandre Schneider.

“Um país que não aposta em educação, que não investe em educação, jamais será uma grande nação”, disse o prefeito João Doria. Doria se dirigiu aos possíveis doadores de recursos para o programa. “Queria realmente pedir o apoio dos que aqui estão e dos que não puderam estar. Este é um movimento que começa hoje e vale durante um ano, até março do ano que vem. É o nosso compromisso para zerar esse déficit de 65,5 mil vagas de creches”. 

De acordo com Doria, houve a doação de seis imóveis de agência bancárias desativadas, que foram fiscalizados pela secretaria da Educação e considerados adequados.

Para continuar gerando vagas em creches, Doria disse que é preciso aumentar os recursos em educação. “Para o ano que vem, nós vamos ter um orçamento mais robusto para a educação, exatamente para permitir que, ao zerar esse déficit, não tenhamos mais problemas no futuro.”