ASSINE
search button

Temer convida importadores para comer carne brasileira na churrascaria

Compartilhar

O presidente Michel Temer fez um breve pronunciamento no fim da tarde deste domingo (19), logo após reunião reunião no Palácio do Planalto com ministros e embaixadores dos principais países importadores de carne brasileira para discutir medidas para lidar com a Operação Carne Fraca, e reforçou a ação de uma força-tarefa para fiscalizar os 21 estabelecimentos sob suspeita de adulteração do produto.

"Comunico que vamos acelerar o processo de auditoria nos estabelecimentos citados na investigação da Polícia Federal, 21 unidades serão imediatamente colocadas no regime especial de fiscalização do Ministro da Agricultura (Blairo Maggi). Vale ressaltar que das 11 mil empresas fiscalizadas, apenas 33 estão sendo investigadas. Por isso, o governo federal reitera a confiança na qualidade da carne brasileira", disse o presidente, reiterando o "desvio de conduta de pouquíssimos funcionários (do Ministério da Agricultura)".

>> Maggi diz que divulgará nome e dados de empresas citadas na 'Carne Fraca'

Na sequência, Temer emendou: "Vamos a uma churrascaria para comer carne brasileira. Quero convidá-los ao Steak Bull (churrascaria de Brasília), antigo Porcão, estamos indo para lá e se os senhores nos derem a honra, ficaremos muito satisfeitos", disse Temer a jornalistas e aos embaixadores dos principais países importadores da carne brasileira que estavam presentes à reunião.

>> Ministro da Agricultura diz que 'não há risco nenhum' em carne brasileira

>> Polícia Federal prende 36 pessoas na 'Carne Fraca'