ASSINE
search button

Pesquisa mostra que Renan pode perder a eleição para o Senado em 2018

Compartilhar

Pré-candidato à reeleição em 2018, Renan Calheiros (PMDB) corre risco de ficar de fora do Senado na próxima legislatura. Sondagem do Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pelo portal Poder 360, mostra que o ex-presidente do Senado aparece, na corrida eleitoral de Alagoas, com 25,1% da preferência, atrás dos pré-candidatos Ronaldo Lessa (PDT), atualmente deputado federal e que tem 35,3%, e de Teotônio Vilela Filho (PSDB), com 27,8%.

Em outra simulação, com o instituto perguntou aos entrevistados qual era a primeira opção de voto para o cargo de senador, Renan fica na frente do candidato tucano (Ronaldo Lessa tem 24,5%; Renan tem 16,1% e Teotônio Vilela tem 15,8%). 

No entanto, Renan fica em desvantagem quando o instituto pergunta sobre a segunda opção dos eleitores entrevistados, levando-se em conta que cada estado elegerá dois senadores em 2018. O ex-presidente do Senado na quarta colocação (com 9%), atrás do tucano Vilela (12%), de Ronaldo Lessa (10,8%) e de Maurício Quintella (9%). O peemedebista aparece na frente de Marx Beltrão (PMDB), que tem 8,1%, e do senador Benedito de Lira (PP), que tem 7,7%.