ASSINE
search button

Deputada Maria do Rosário vai acionar PF por postagem sobre sua filha de 16 anos

Compartilhar

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) vai acionar a Polícia Federal e afirmou nesta quarta-feira (22) que tomará medidas cabíveis após a publicação de fotos de sua filha de 16 anos. No site, que faz apologia ao uso de armas e reproduz discurso de ódio, o autor da publicação afirma que a adolescente tem anorexia e é usuária de drogas.

Em nota, a parlamentar disse que está fazendo todas as denúncias possíveis para que os criminosos que atacam sua família sejam identificados e severamente responsabilizados. "Nenhuma família merece passar por isto", escreveu a deputada.

"Eu e o meu esposo Eliezer Pacheco estamos indignados e repudiamos com veemência os atos criminosos de quem manipula imagens e informações, expondo uma menina de 16 anos. Sabemos que todos os pais e mães têm preocupação com a exposição de seus filhos e filhas na Internet. Não há dúvida que este tipo de divulgação manipulada gera efeitos gravemente nocivos de dimensão imensurável às vítimas. É revoltante que minha filha seja atacada pelas minhas posições e por minha atuação em defesa da dignidade humana. Não permitirei que minha filha seja desrespeitada", afirmou a deputada, que já foi ministra da Secretaria de Direitos Humanos no governo da presidente Dilma Rousseff.

Maria do Rosário passou a sofrer ataques nas redes sociais a partir de 2014, depois que o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que a parlamentar não merecia ser estuprada. "Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria", afirmou Bolsonaro. Na ocasião, Maria do Rosário discursava na Câmara em defesa das vítimas da ditadura militar no Brasil.