ASSINE
search button

Lideranças protocolam novo pedido de impeachment de Michel Temer

Compartilhar

Lideranças de partidos de esquerda e representantes de diversos movimentos sociais protocolaram na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (8), um novo pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

No documento entregue, os signatários sustentam que Temer cometeu crime de responsabilidade diante do caso envolvendo o ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB). Em novembro, o então ministro de Cultura Marcelo Calero denunciou pressão de Geddel para liberar por meio do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) a construção de um prédio em área vizinha a edifícios tombados, em Salvador.

Nesta terça-feira (6), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), por meio de despacho, a instalação de comissão de impeachment. Em abril, o ministro concedeu liminar determinando que Eduardo Cunha, então presidente da Casa, instalasse uma comissão especial para analisar o caso, assim como foi feito no processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Os líderes da base aliada ignoraram a ordem judicial de Marco Aurélio Mello e não indicaram integrantes para a comissão, que acabou não saindo do papel até hoje.

Veja a íntegra do documento, disponibilizado pela bancada do PT na Câmara