ASSINE
search button

Renan critica Marco Aurélio: "Parece tremer a alma quando ouve falar em supersalários"

Compartilhar

Em rápido pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de o afastar da presidência do Senado.

"Ao tomar a decisão a nove dias do fim do mandato de um presidente de poder, em decisão monocrática, a democracia, mesmo no Brasil, não merece esse fim."

Renan ainda comentou outras decisões do ministro. “Eu acho sinceramente que isso não se vê em nenhuma democracia. Eu já me obriguei a cumprir  liminares piores de Marco Aurélio. Entre elas, a que nos impedia de acabar com os supersalários no Senado. Ele me obrigou e eu tive que citar um a um os funcionários que recebiam a mais do que o teto,  para só então acabar com os supersalários. O ministro Marco Aurélio, aliás, parece que treme na alma toda vez que ouve falar em acabar com supersalário”, disse Calheiros.

>> Mesa do Senado concede prazo a Renan, que não assina notificação do STF

>> Ministro Marco Aurélio vai submeter liminar contra Renan a plenário do STF

Marco AurélioAutor

O ministro Marco Aurélio Mello decidiu, nesta terça-feira (6), que vai submeter ao Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a liminar que afastou na noite desta segunda-feira (5) Renan Calheiros (PMDB) da Presidência do Senado Federal. "Ao pleno, com urgência, para referendo da decisão liminar, nos termos do artigo 5º, § 1º, da Lei nº 9.882/1999", registrou Mello em sua decisão.

Nesta terça-feira (6), o Senado entrou com o recurso, pedindo que a liminar fosse suspensa pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. Com a decisão de Marco Aurélio de submeter a decisão aos demais ministros da Suprema corte, a expectativa, agora, é que o caso seja pautado para a sessão desta quarta-feira (7).