ASSINE
search button

Gilmar Mendes participará de encontro partidário do MBL

Presidente do TSE e ministro da Educação vão ajudar na formulação de estratégias

Compartilhar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, será a estrela do 2º Congresso Nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) entre os dias 19 e 20 de novembro, em São Paulo. O MBL promoveu manifestações autodenominadas apartidárias contra a ex-presidente Dilma Rousseff a partir de 2013, mas agora pretende formar um partido para concorrer nas eleições.

Segundo informações do site do evento, Gilmar, assim como outros convidados, tais como o ministro da Educação, Mendonça Filho, e a autora do impeachment, a advogada Janaína Paschoal, "ajudarão a formular estratégias para que o MBL continue levando a frente sua luta por liberdade". O movimento afirma que o objetivo é criar "uma agenda municipalista agressiva".

Além do presidente do TSE, do ministro da Educação e da autora do impeachment, o evento partidário terá as participações do prefeito eleito de São Paulo, João Doria, o humorista Cláudio Manoel e o colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, além de figuras conhecidas do MLB, como Kim Kataguiri.

O Movimento Brasil Livre deve divulgar no congresso o plano para eleger 15 deputados federais ligados ao grupo no pleito de 2018.