ASSINE
search button

'El País': Lula está sendo investigado pela compra de mansão em Punta del Este

Reportagem diz que imóvel de cerca de US $ 2 milhões teria sido adquirido em nome de offshore

Compartilhar

Matéria publicada pelo jornal El País de Montevidéu nesta segunda-feira conta que a Justiça brasileira está investigando se o ex-presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva, seria o proprietário de uma mansão em Punta del Este no valor de dois milhões de dólares em nome de uma empresa offshore ligada ao magnata brasieliro Alexandre Grendene.

Segundo a reportagem a investigação foi iniciada em agosto. O esquema seria semelhante ao adotado pelo petista para as outras propriedades utilizadas por ele no Brasil, ou seja, os imóveis ficam registrados em nome de empresários amigos. 

> > El País Investigan si Lula compró una mansión en Punta del Este

De acordo com um certificado cadastral emitido pela Direcção Nacional de Terras Secretaria do Ministério da Economia e Finanças (MEF), a propriedade está em nome de uma offshore ligada ao empresário Grendene, que também é dono de várias propriedades de alto valor no território uruguaio, acrescenta El País.

El País afirma que a suposta mansão de Lula no sul do Uruguai é rodeada por praias paradisíacas, cassinos e hotéis de luxo. Lula visitou Punta Del Este em 2002, quando se elegeu como presidente do Brasil. As grandes mansões da cidade lotam em temporada e é mantida durante todo o ano por caseiros que evitam quaisquer contato com jornalistas.