ASSINE
search button

Fala de Janaina Paschoal sobre ataque de Putin ao Brasil gera piadas na 'web'

Compartilhar

A advogada Janaina Paschoal, que ficou mais conhecida por ser coautora da denúncia que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, fez uma série de publicações em sua conta no Twitter nesta terça-feira (25), destacando que o presidente russo, Vladimir Putin, estaria “a um passo” de atacar o Brasil.

Janaina apontou a montagem de uma base aeronaval da Rússia no litoral da Venezuela, e defendeu que isto faria com que o Brasil precisasse assumir “uma posição de defesa”. "Em comentários, muitos me criticaram por sugerir que o governo brasileiro apóie (sic) a oposição na Venezuela. Alegam desrespeito à soberania", disse Janaina no primeiro tweet da série.

"Com a construção de uma base militar russa, na Venezuela, uma posição firme do Brasil já não é só questão humanitária, mas de defesa", continuou. "Com uma base militar na Venezuela, Putin estará a um passo de atacar o Brasil. Estão rindo? Pois eu estou falando sério", continuou em uma quarta publicação.

"Uma base russa na Venezuela deixa o Brasil mais vulnerável. Isso é fato. Leiam a Arte da Guerra, de Sun Tzu e voltamos a conversar", escreveu depois.

As declarações repercutiram nas redes e deram origem a uma série de memes e comentários. Nesta quarta-feira (27), Janaina se manifestou sobre a repercussão de suas publicações. "Desafio os engraçadinhos a darem um motivo razoável para esta base. Para que, afinal, a Rússia quer uma base na Venezuela? Alguém perguntou?", escreveu em uma das publicações durante a manhã.

>> Aos médicos, o discurso da líder da oposição, Janaína Paschoal

>> Janaína chora e diz que faz a acusação "pelos netos" de Dilma Rousseff