ASSINE
search button

Temer, FHC e Gilmar Mendes se reúnem em almoço no Jaburu

Segundo o ministro Geddel Vieira, foi um 'encontro de amigos' 

Compartilhar

O presidente Michel Temer convidou para um almoço no Palácio do Jaburu, na quarta-feira (12), o ex-presidente e presidente de honra do PSDB Fernando Henrique Cardoso, o ministro Geddel Vieira Lima e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes.

De acordo com Geddel, a reunião foi um "encontro de amigos", no qual se falou de amenidades. "Não foi um encontro administrativo", afirmou o responsável pela relação entre Planalto e Congresso.

Vale lembrar que está em julgamento no TSE a cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, que responde por abuso de poder político e econômico na eleição à presidência em 2014. A ação é movida pelo PSDB.

Conversa de amigos

"Foi uma conversa de velhos amigos. Foi uma conversa geral, uma avaliação de momento. O pessoal está otimista com o bom resultado da eleição, da aprovação da PEC [que limita gastos públicos] para refazer a situação muito difícil do país", afirmou Gilmar Mendes.

No almoço, FHC teria elogiado a aprovação em primeiro turno da PEC do teto dos gastos na Câmara dos Deputados e disse que o mercado financeiro reagiu bem à proposta.

A PEC foi aprovada na madrugada de terça-feira (11), em primeiro turno, por 366 votos contra 111, na Câmara de Deputados. Dos 51 deputados tucanos, 47 estavam presentes à sessão e todos votaram a favor da PEC. 

>> PEC do teto de gastos: veja como votou cada deputado

>> Plenário da Câmara aprova em 1º turno texto-base de PEC dos gastos públicos

>> PGR: Proposta de teto de gastos do governo é "flagrantemente inconstitucional"

>> Gilmar Mendes rebate Ministério Público sobre PEC dos gastos públicos

>> Planalto rebate nota da PGR contra PEC de teto de gastos

>> Maia rebate PGR sobre PEC do teto dos gastos: "Ninguém está acima da Constituição"