ASSINE
search button

Bia Doria pode ser chamada para depor na CPI da Lei Rouanet

Compartilhar

A CPI da Lei Rouanet pode convocar Bia Doria, mulher do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), para explicar projetos que realizou com ajuda da lei. Ela foi autorizada a captar R$ 3,5 milhões para quatro propostas, desde 2014. 

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que apresentou a proposta de convocação nesta segunda-feira (10), defende a necessidade de apurar se houve tráfico de influência na solicitação de patrocínio à Apex Brasil -- agência do governo federal, responsável pelo fomento à exportação.

"Queremos entender como é isso, porque ela é recorrente solicitadora da Rouanet", disse Jandira à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo. "Não há motivação política. Toda denúncia que chegar na minha mão que envolva captação nós vamos apurar", completou a deputada.

O advogado de Bia Doria, Nelson Wilians, alegou que "não há nada de errado, irregular ou imoral", que a artista plástico fez quatro pedido mas captou duas vezes, observando "os princípios legais". 

O advogado ressaltou também que os valores foram "aprovados ainda na gestão do PT". "Bia Doria é uma artista reconhecida nacionalmente e internacionalmente", comentou Wilians.