ASSINE
search button

Lula: "quadrilha" foi para tirar 36 milhões de pessoas da miséria

No Rio, ex-presidente criticou ofensas de Deltan Dallagnol, "um menino procurador"

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (26), durante o comício da candidata Jandira Feghali (PCdoB) à Prefeitura do Rio de Janeiro, que não aceitava as ofensas de "um menino procurador" e que a "quadrilha" que ele montou foi para tirar 36 milhões de pessoas da miséria. 

"Não posso aceitar as ofensas de um menino procurador que diz que formei uma quadrilha. Montei uma quadrilha, sim, para tirar 36 milhões de pessoas da miséria. Uma quadrilha que criou 22 milhões de empregos formais, colocou milhões de pessoas na classe média", afirmou Lula, em Bangu, zona oeste do Rio, ao lado de Jandira.

Lula pediu desculpas ao público presente no comício por fazer um discurso de 37 minutos e disse que sente que os procuradores têm "um ódio acumulado" contra ele. 

"Vejo nesses meninos procuradores esse ódio. Eu não prestei concurso, tenho diploma de torneiro mecânico. O concurso não mede caráter, ética. É como a carteira de motorista. Não é porque você tirou a carta que sabe dirigir. Tem muita gente honesta no Ministério Público, na Polícia Federal, em qualquer lugar, mas ninguém é melhor do que eu, no máximo podem ser iguais", disse Lula.

Ao falar de eleições presidenciais em 2018, Lula disse que as denúncias dos procuradores provocaram um efeito reverso para sua eventual candidatura. "Se vocês me perseguem para eu ser candidato, vocês se tornaram os meus principais cabos eleitorais".