ASSINE
search button

Faustão desabafa e ataca governo Temer

Apresentador do Domingão fez críticas às decisões sobre o ensino médio

Compartilhar

Fausto Silva, apresentador do Domingão do Faustão, na TV Globo, criticou o projeto de reforma do ensino médio anunciado pelo governo Temer durante uma entrevista com o medalhista olímpico Diego Hypólito, neste domingo (25). “A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, desabafou Faustão.

O apresentador não escondeu sua irritação e continuou falando das mudanças que Temer pretende fazer por meio de medida provisória. “O país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma”, disparou Faustão, seguido de aplausos da plateia.

Faustão ainda lamentou as condições do país, enumerando uma série de problemas enfrentados pelo Brasil. “Quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta categoria, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e da área de saúde é um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos”, concluiu Faustão.

O fim da obrigatoriedade das disciplinas de educação física e artes no ensino médio por meio de medida provisória se tornou uma polêmica após o anúncio do governo na última quinta-feira (22). Segundo o plano de reformulação dessa etapa de ensino, as duas disciplinas seriam obrigatórias apenas no ensino infantil e fundamental, o que gerou muitas críticas.

Diante da pressão de professores e entidades, por ora o governo recuou da decisão. Na sexta-feira (23), na versão oficial da MP publicada no Diário Oficial da União, foi mantido o fim da obrigatoriedade dessas disciplinas, além de sociologia e filosofia. Porém, foi apontado que a regra passará a valer a partir do segundo ano letivo posterior à aprovação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).