ASSINE
search button

Após posse, Temer participa do G20 na China em primeiro compromisso internacional

Compartilhar

O presidente Michel Temer embarcou para a China, onde participará nos dias 4 e 5 de setembro do encontro do G20 - grupo das maiores economias do mundo - em seu primeiro compromisso oficial e internacional após a aprovação da agora ex-presidente Dilma Rousseff..

Temer terá um cenário importante para sua estreia internacional, pois no encontro estarão presentes os mais importantes líderes do mundo, como o presidente norte-americano, Barack Obama, e a nova primeira-ministra britânica, Theresa May.

Acompanham Temer o presidente do Senado, Renan Calheiros, e os ministros José Serra (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda), Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes). Durante o encontro estão previstos encontros bilaterais com os governantes de Itália e Espanha no dia 5. 

Rodrigo Maia assume interinamente Presidência

Michel Temer transmitiu o cargo ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na noite de quarta-feira (31), na Base Aérea de Brasília. Maia vai ocupar a Presidência da República interinamente durante a viagem de Temer a China. Temer retorna na terça-feira (6). Questionado como serão suas atitudes durante o período no comando interino do Palácio do Planalto, Maia disse que vai "presidir com muita discrição".