ASSINE
search button

Aécio acusa defesa de Dilma de tentar desqualificar adversários

Senador tucano defendeu que falta de legitimidade de governo Dilma veio das ruas

Compartilhar

Derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas urnas em 2014 e constantemente acusado de tentar promover um terceiro turno das eleições por não aceitar o resultado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) acusou Dilma Rousseff de tentar desqualificar seus adversários. Em seu pronunciamento de 10 minutos, na sessão de julgamento da presidente afastada, nesta terça-feira (30), o tucano disse esperar que a conclusão do processo de impeachment conduza o Brasil a um tempo de esperança e confiança.

"Foram os brasileiros que, nas ruas, disseram que o governo não tinha mais legitimidade. Mas é hora de olharmos para frente e pensarmos no dia de amanhã", defendeu.

Aécio, que cobrou uma agenda de reformas estruturantes para superar o “tempo negro” dos últimos anos, afirmou que o impeachment sinalizará o fortalecimento da democracia e da ética no Brasil.

O senador argumentou que o processo de impeachment respeita à Constituição, e os crimes de responsabilidade de Dilma são tão claros que os senadores contrários ao processo não conseguem rebater os argumentos da acusação. Por esse motivo, segundo Aécio, tentam desqualificar a advogada Janaina Paschoal, os meios de comunicação e o procurador Júlio Marcelo de Oliveira.

"Nada superará a verdade. Nada falará mais alto que os autos que estamos aqui julgando", disse.

Aécio Neves também manifestou sua perplexidade com a “inversão de valores” de Dilma quando ela acusa a oposição de desestabilizar seu governo. Em sua opinião, os atos ilegais da presidente afastada contribuíram para aprofundar a crise e tiveram reflexos negativos na vida dos brasileiros, aumentando a inflação, o desemprego e o endividamento das famílias.

Com Agência Senado