ASSINE
search button

Chico Buarque e Lula acompanham Dilma no Senado

Compartilhar

A presidenta afastada Dilma Rousseff chegou ao Senado para o quarto dia de julgamento do processo de impeachment acompanhada no carro pelo cantor Chico Buarque. Ela foi recebida com flores por parlamentares contrários ao impeachment.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também acompanha a petista. A expectativa é de este seja o dia mais longo de trabalho desta fase final do processo, que pode ser concluído entre amanhã e quarta-feira (31)

>> Chico Buarque acompanha Dilma no Senado

“Espero que a sessão seja tranquila e civilizada, à altura do Senado Federal. Da nossa parte [favorável ao impeachment] não podemos ser tão duros que aparente arrogância, nem tão suaves que pareça covardia, mas tudo depende tom que a presidenta vai dar”, adiantou o senador Álvaro Dias (PV-PR).

Argumentação

“Não vejo golpe, não há tanques [do Exército] nas ruas, as instituições não estão fechadas, pelo contrário, estão fortalecidas”, disse sobre a expectativa para que ela reforce o discurso de que é vítima de uma tentativa de golpe.

“A presidenta vem com firmeza, com altivez, é a segunda vez. Esta é a segunda vez que ela enfrenta um tribunal de exceção. A vez primeira ela tinha 19 anos . Não temos tanques ,mas tivemos muita tortura moral ao longo desse processo”, destacou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), ex-ministra da Casa Civil da petista e uma de suas maiores defensoras no processo.

Ao contrário dos últimos outros dias , o plenário do Senado está completamente lotado de parlamentares, profissionais de imprensa e convidados da defesa e da acusação.

Com Agência Brasil