ASSINE
search button

PF cumpre mandado de prisão contra ex-dirigente da Confederação Brasileira de Vôlei

Operação Nemeus atinge também as confederações de Tiro Esportivo e Taekwondo

Compartilhar

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais da Operação Nemeus, que investiga desvio de recursos públicos para beneficiar confederações esportivas. A Operação Nemeus cumpre um mandado de prisão preventiva contra Sérgio Borges, proprietário da empresa SB Marketing, além de quatro mandados de condução coercitiva e outros oito de busca e apreensão nas confederações brasileiras de Taekwondo e Tiro Esportivo.

Sergio Borges também é ex-diretor da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e dono da empresa SB Marketing, apontada como cabeça das fraudes de desvio de verbas que seriam direcionadas para as confederações. A Justiça determinou também o afastamento de Carlos Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo.  

A Operação Nemeus está cumprido mandados nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Caxias do Sul e Manaus.

De acordo com investigações da Polícia Federal, pessoas de dentro das confederações estariam desviando recursos oriundos do Ministério do Esporte, através de convênios. Os investigadores estão estudando documentos que apontam fraudes em licitações, a fim de realizar contratações por valores muito acima do mercado.

As confederações de Tiro Esportivo e de Taekwondo tiveram atletas que conquistaram medalhas durante as disputas da Rio 2016. Felipe Wu, do Tiro Esportivo, foi quem conquistou a primeira medalha brasileira nos Jogos. E o lutador Maicon Andrade, conquistou o bronze no último dia das disputas.