ASSINE
search button

'Time': "Tenho certeza que posso vencer", afirmou Dilma Rousseff 

Entrevista com presidente afastada fala sobre Zika, impeachment e Olimpíadas

Compartilhar

A edição desta quinta-feira (28) da revista norte-americana Time Magazine traz uma entrevista com a presidenta do Brasil afastada Dilma Rousseff, onde falou sobre o processo de impeachment que está sofrendo, além de comentar os Jogos Olímpicos no País.

“Estou sendo julgada por algo que não é crime. O que está acontecendo não é um golpe militar, mas sim parlamentar. É um golpe que está afetando as instituições, acabando com elas por dentro, contaminando-as. Acredito nesta luta, e ela requer armas. Vivemos em uma democracia, e respeitamos a democracia. A arma para enfrentar esta luta é o debate, a explicação e o diálogo”, afirmou Dilma Rousseff.

> > Time Magazine Brazil’s Dilma Rousseff on Her Impeachment Trial, the Olympics and Zika

Para a revista Time, Dilma disse também que acredita ter no mínimo 27 votos a seu favor no Senado, o que evitaria seu impeachment. Ela afirmou ter “lutado por isso.”

Questionada sobre sua voltar ao poder, ela disse a Time magazine: “é essencial que consigamos reformar o sistema político. Precisamos de um plebiscito, para que o presidente que assumir no dia 1º de janeiro de 2019 possa lidar com o país de uma maneira melhor. Ao mesmo tempo, temos um grande desafio, o Brasil precisa voltar a crescer e não de uma maneira que contrarie o interesse de milhões de brasileiros que saíram da pobreza e entraram na classe média.”

A presidenta não manifestou preocupações quanto à segurança nos Jogos Olímpicos, dizendo que “esta estrutura para as Olimpíadas não foram construídas ontem, nem anteontem. Ela passou por vários testes. Um deles foi a Copa do Mundo, e ficou claro que não houve problema algum.”