ASSINE
search button

"Turistas podem vir com absoluta tranquilidade", diz ministro da Justiça

Compartilhar

O ministro da Justiça do governo interino, Alexandre de Moraes, iniciou, nesta semana, a checagem de segurança dos aeroportos das cidades que serão sede nas Olimpíadas. A primeira inspeção aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília. “Nós verificamos que está tudo 100% pronto para o recebimento de turistas brasileiros e estrangeiros”, garantiu o ministro.

Nesta terça-feira (26) foi a vez do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, que agora passa a contar com equipamentos modernos de vistoria de passageiros e bagagens que chegam ao Brasil. São scanners, robôs e containers que auxiliarão a Polícia Federal (PF) a fazer o controle rigoroso de todos aqueles que se movimentam no maior aeroporto do país.

Para isso, o governo federal investiu R$ 18 milhões. Adquiridos para o controle durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016, esses equipamentos ficarão como legado para a PF.

O ministro da Justiça garantiu que os aeroportos brasileiros estão preparados para receber os turistas brasileiros e estrangeiros para os Jogos Olímpicos. “Os turistas podem vir com absoluta tranquilidade que nós teremos um belíssimo Jogos Olímpicos”, afirmou Alexandre de Moraes.