ASSINE
search button

12° brasileiro suspeito de 'atos preparatórios' contra Jogos é preso

Ele deve ser levado hoje para presídio de segurança máxima

Compartilhar

O 12° suspeito de atos preparatórios para ataques terroristas na "Operação Hashtag" preso neste domingo (24) em Comodoro, a 656 km de Cuiabá, em Mato Grosso fronteira com a Bolívia. Ele deve ser encaminhado nesta segunda-feira a presídio de segurança máxima. 

A prisão foi cumprida pela Polícia Militar, que localizou o procurado na rodoviária da cidade, que fica a 656 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi levado para a delegacia local

Na sexta-feira (2), o penúltimo procurado, Valdir Pereira da Rocha, entregou-se à Polícia Federal na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso, cidade a 562 quilômetros de Cuiabá. Ele foi transferido para o presídio federal em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde estão os dez suspeitos presos na quinta-feira (21).

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse, em entrevista à imprensa, que a prisão dos suspeitos de planejarem atos terroristas para a Olimpíada Rio 2016 contou com informações repassadas por setores de inteligência de outros países.

“Durante o rastreamento, inteligências de vários países nos auxiliaram com trocas de informações”, disse Moraes durante evento que marcou o início da operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Segundo Moraes, a Polícia Federal tem um grupo designado especialmente para o combate ao terrorismo, o Centro Integrado Antiterrorismo (Ciant), que conta com a ajuda direta de seis países: Estados Unidos, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Paraguai.