ASSINE
search button

No embalo do Brexit, Temer refuta saída do Brasil do Mercosul

Presidente interino defendeu mudanças na questão tributária

Compartilhar

Em entrevista à imprensa, o presidente Michel Temer negou que haja qualquer cogitação de o Brasil deixar o Mercosul. De acordo com o peemedebista, são necessárias, no entanto, algumas mudanças, como uma maior liberdade tributária aos países membros.

Para Temer, a saída do Reino Unido da União Europeia não deve ter grandes impactos no Brasil. O líder afirmou que o resultado do referendo interrompe a ideia de unidade entre os países europeus.

Na entrevista, o presidente defendeu um adiamento do próxima reunião da cúpula do Mercosul, que deverá ocorrer na Venezuela. A crise interna pela qual passa o país governado por Maduro indicaria uma necessidade de adiar a reunião do bloco, de acordo com Temer.

O presidente interino aproveitou para fazer críticas ao presidente venezuelano, que vem caracterizando, em diferentes ocasiões, o impeachment da presidente Dilma como um golpe. A reação do governo brasileiro foi explicitar ao governo do país vizinho que o processo é amparado pela Constituição Federal.