ASSINE
search button

Versão é "absolutamente inverídica", diz Temer 

Compartilhar

O presidente interino Michel Temer afirmou, por meio de nota da Secretaria de Comunicação Social, que a delação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado "é absolutamente inverídica". Temer diz, ainda, que mantinha relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade com Machado.

O ex-presidente da Transpetro afirmou, em seu acordo de delação premiada, que Temer negociou com ele o repasse de R$ 1,5 milhão de propina para a campanha de Gabriel Chalita, então candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo em 2012.

>>Veja quem são os políticos citados na delação de Sérgio Machado

Veja a nota na íntegra:

Em toda sua vida pública, o presidente em exercício Michel Temer sempre respeitou estritamente os limites legais para buscar recursos para campanhas eleitorais. Jamais permitiu arrecadação fora dos ditames da lei, seja para si, para o partido e, muito menos, para outros candidatos que, eventualmente, apoiou em disputas.

É absolutamente inverídica a versão de que teria solicitado recursos ilícitos ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado – pessoa com quem mantinha  relacionamento apenas formal e sem nenhuma proximidade.