ASSINE
search button

Aécio Neves é chamado de "golpista" na praia do Leblon, no Rio

Compartilhar

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi hostilizado e chamado de "golpista" nesta quinta-feira (26) enquanto aproveitava o feriado de Corpus Christi com a mulher, Letícia Weber, e os filhos, na praia do Leblon, na zona sul do Rio.

"Aqui a gente está vendo um golpista na praia, com os filhos. Pouco se lixando com o Brasil, que está pegando fogo. O golpista está aqui na praia, gente, olha. Parabéns pelo você está fazendo pelo Brasil”, diz a mulher, que filma Aécio com o celular.

Aécio permanece calado, mas Letícia Weber responde que a mulher "não sabe do que está falando". A mulher rebate, então: "Eu falo o que eu sei. Eu tenho certeza”.

Nos últimos dias, Aécio voltou a virar alvo de manifestantes, ao ser citado na conversa entre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. As conversas foram publicadas pela Folha de S.Paulo

Já na conversa com o então ministro do Planejamento e senador Romero Jucá (PMDB-RR), Machado Aécio "não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...", afirma o ex-presidente da Transpetro.

Segue trecho da conversa com Renan Calheiros:

MACHADO - E tá todo mundo sentindo um aperto nos ombros. Está todo mundo sentindo um aperto nos ombros.

RENAN - E tudo com medo.

MACHADO - Renan, não sobra ninguém, Renan!

RENAN - Aécio está com medo. [me procurou] 'Renan, queria que você visse para mim esse negócio do Delcídio, se tem mais alguma coisa.'

MACHADO - Renan, eu fui do PSDB dez anos, Renan. Não sobra ninguém, Renan.

>>"Fui do PSDB dez anos. Não sobra ninguém", diz Sérgio Machado em gravação