ASSINE
search button

Dois milhões de veículos devem deixar São Paulo no feriado de Corpus Christi

Compartilhar

Mais de 2 milhões de veículos deixarão a região metropolitana de São Paulo durante o feriado prolongado de Corpus Christi, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). A estimativa é de que 1,8 milhão de carros passem pelas rodovias que levam ao interior e ao litoral norte e 265 mil sigam para Baixada Santista.

O trânsito deve se intensificar entre as 15h e as 22h de hoje (25) e amanhã de manhã. No Sistema Anchieta-Imigrantes, a concessionária Ecovias ativa hoje (25) a Operação Descida, com as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes para descida de veículos. A subida será feita apenas pela pista norte da Imigrantes.

Motoristas devem ficar atentos à possibilidade de neblina. Em caso de visibilidade abaixo de 100 metros, a Polícia Rodoviária vai implementar a Operação Comboio (medida para reduzir a velocidade dos veículos durante a descida), a partir das praças de pedágio.

A previsão para o Sistema Anhanguera-Bandeirantes é de 820 mil veículos. Caminhões que viajam para a capital devem utilizar a Anhanguera no trecho entre Jundiaí e São Paulo nos horários de maior fluxo, amanhã (26) e domingo (29), das 14h às 22h.