ASSINE
search button

Eduardo Cunha recebe e assina notificação do STF

Compartilhar

A assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota às 8h28 desta quinta-feira (5) afirmando que o parlamentar recebeu e assinou a notificação da decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o afastou do mandato de deputado federal e, consequentemente, da residência da Casa. Cunha está na residência oficial da Câmara, no Lago Sul de Brasília. 

A decisão abre caminho para que Cunha perca o foro privilegiado, podendo inclusive ser preso se for condenado em algumas das investigações que correm contra ele.

Teori atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de "delinquente".

Aliados do deputado já estariam se dirigindo à residência de Cunha, surpresos com a decisão de Teori. "Ele [Zavascki] criou um fato, porque o julgamento de hoje era outro. Não sei se o Supremo mantém isso, é uma interferência na Câmara, uma intervenção", afirmou o deputado Paulinho da Força (SD-SP).

Ainda nesta quinta-feira, o STF tem programado o julgamento do pedido de afastamento de Eduardo Cunha protocolado pela Rede.