ASSINE
search button

Suzane von Richthofen deixa prisão em saída temporária de Dia das Mães

Compartilhar

Suzane von Richthofen conseguiu antecipar em um dia a saída temporária de Dia das Mães, e deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremenbé (SP), na manhã desta quarta-feira (4). Ela cumpre pena de 39 anos de detenção por matar seus pais, em 2002. As demais presas da unidade terão direito ao benefício a partir das 8h desta quinta-feira (5).

Esta é a segunda vez que Suzane têm direito à saída temporária desde que foi condenada. Contudo, está é a primeira vez que tem o benefício pelo Dia das Mães. Ela deve retornar na próxima terça-feira (10) até 18h, junto com as outras presas.

O advogado de Suzane, Rui Freire, argumenta que era esperada a antecipação. "É uma questão de segurança que normalmente a direção do presídio adota. Suzane é um presa que sofre muito assédio, então isso deve ter sido considerado", afirmou. 

Suzane cumpre no momento o regime semiaberto. Ela tem direito a seis saídas temporárias no ano (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo). Para receber o benefício, os presos devem apresentar bom comportamento.

No mês passado, Suzane Richthofen foi autorizada a frequentar o curso de Administração em uma univesidade em Taubaté (SP).