ASSINE
search button

Haddad pede união dos trabalhadores para evitar retrocessos em direitos

Compartilhar

O prefeito Fernando Haddad participou na manhã deste domingo (1º) do ato do Dia do Trabalhador, realizado no Vale do Anhangabaú, região central da cidade de São Paulo, evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e a Intersindical. 

Haddad afirmou que é preciso evitar qualquer retrocesso na questão dos direitos sociais, como acesso aos serviços públicos de qualidade e alterações nas leis trabalhistas, que diminuam renda e empregos. 

“Se esse 1º de maio for considerado o 1º de maio da celebração das conquistas históricas e que vai celebrar a unidade da classe trabalhadora a impedir todo e qualquer retrocesso no Brasil, sim nós teremos o que comemorar. Jamais haverá na democracia, retrocesso dos direitos sociais. É muito importante que nós tenhamos a consciência clara dos nossos desafios e a consciência clara das ameaças que estão pairando sobre nossas cabeças. A nossa consciência política tem de estar em um nível superior, mais do que nunca”, afirmou.

A solução para a crise política, segundo o prefeito, depende da união dos trabalhadores. “O desenlace da crise política depende da união da classe trabalhadora. Se a classe trabalhadora, no próximo período, não estiver unida em torno de seus interesses, nós vamos correr riscos. Vamos correr riscos de que a inflação corroa o poder aquisitivo dos salários. Vamos correr riscos de que os mais pobres do país não tenham acesso aos serviços públicos de qualidade”, disse.